VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT.

VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT NO FINAL DA PÁGINA E SOLICITAR UMA ABERTURA DE CHAMADO.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT NO FINAL DA PÁGINA E ABRA UM CHAMADO, INFORMANDO O NÚMERO DE SÉRIE DO SEU PEDIDO E, SE POSSÍVEL, ANEXANDO UMA FOTO DO PRODUTO DANIFICADO.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE SE O MESMO ESTÁ LIGADO A REDE DE ENERGIA. O BOTÃO LIGA/DESLIGA DEVE ESTAR DEVIDAMENTE ACIONADO PARA CIMA, SE APÓS VERIFICAR TODOS ESTES PROCEDIMENTOS O PROBLEMA PERSISTIR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT PARA ABRIR UM CHAMADO JUNTO A EQUIPE TÉCNICA.

O VI-C19 SOMENTE PODERÁ SER DESLIGADO QUANDO NÃO ESTIVER VENTILANDO:

1. NA PARTE DE TRAZ DO VI-C19 ABRA A TAMPA DE PROTEÇÃO DO BOTÃO LIGA/DESLIGA;
2. MUDE O BOTÃO PARA A POSIÇÃO DESLIGADO.
O VI-C19 SERÁ DESLIGADO APÓS 10 SEGUNDOS. 

NO CORPO DO APARELHO:
DE BAIXO PARA CIMA A PRIMEIRA VÁLVULA PARA CONEXÃO DA MANGUEIRA É A DE AR COMPRIMIDO, A TERCEIRA VÁLVULA É PARA CONEXÃO DA MANGUEIRA DE O2. 

NA CABEÇA DO APARELHO:

NA PARTE TRASEIRA DA CABEÇA DO VI-C19 SE ENCONTRAM TRÊS ENTRADAS DEVIDAMENTE IDENTIFICADAS.

DA ESQUERDA PARA DIREITA:

AR COMPRIMIDO EM SEGUIDA O2.

NÃO, ESTES ACESSÓRIOS NÃO SÃO FORNECIDOS COM O APARELHO.

MANGUEIRA DE PVC ATÓXICO COM NYLON TRANCADO PARA AR COMPRIMIDO NA COR AMARELO PARA AR COMPRIMIDO E NA COR VERDE PARA O2, CONFORME NORMA ABNT NBR 11906.

SIM, DESDE QUE SEJA HOMOLOGADO PELA ANVISA.

A UTILIZAÇÃO DOS FILTROS HEPA E HME DEPENDE DO PROTOCOLO DA INSTITUIÇÃO ONDE O VI-C19 ESTÁ SENDO UTILIZADO

O FILTRO HEPA DEVERÁ SER CONECTADO NA SAÍDA EXPIRATÓRIA LOCALIZADA NA PARTE DA FRENTE DO VENTILADOR.

O FILTRO HME DEVERÁ SER CONECTADO ENTRE O CONECTOR Y DO CIRCUITO E O TUBO OROTRAQUEAL.

SEMPRE QUE LIGAR, O VI-C19 IRÁ EXECUTAR O PROCESSO DE AUTO-CALIBRAÇÃO.

SIM, PARA QUE O PROCESSO SEJA EXECUTADO CORRETAMENTE É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DO TUBO DE 70 CM.

VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. VERFIQUE SE AS MANGUEIRAS DE AR COMPRIDO E O2 ESTÃO DEVIDAMENTE CONECTADAS AO VI-C19;
2.VERIFIQUE SE ESTÁ UTILIZANDO O TUBO EM U DE 70 CM;
CASO O PROBLEMA PERSISTA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT.

O VI-C19 POSSUI OS MODOS DE VENTILAÇÃO PCV, VCV E PSV.

O VI-C19 É DESTINADO A PACIENTE PEDIÁTRICO E ADULTO QUE DEPENDE DE VENTILAÇÃO MECÂNICA INVASIVA OU NÃO INVASIVA.

1. CONFIGURE OS DADOS DO PACIENTE;
2. SELECIONE O MODO DE VENTILAÇÃO;
3. CONFIGURE OS PARÂMETROS DO MODO DE VENTILAÇÃO;
4. CLIQUE NO BOTÃO INICIAR NA COR LARANJA, LOCALIZADO NA PARTE SUPERIOR DA TELA.

AO CONFIGURAR CADA PARÂMETRO O VALOR DEFINIDO FICA PISCANDO NA COR VERDE, CLICAR EM CIMA DO VALOR PARA CONFIRMAR. OS PARÂMETROS SÃO ENVIADOS APENAS QUANDO TODOS ESTIVEREM NA COR VERDE.

O PARÂMETRO FICARÁ NA COR VERMELHA SEMPRE QUE O VI-C19 IDENTIFICAR UMA CONFIGURAÇÃO INADEQUADA, AJUSTE O PARÂMETRO CORRETAMENTE ATÉ QUE FIQUE NA COR VERDE.

CORRIJA OS PARÂMETROS DE VENTILAÇÃO E CLIQUE NO BOTÃO INICIAR NOVAMENTE.

1. DESBLOQUEAR A PROTEÇÃO DE TELA ;
2. CLIQUE NO BOTÃO INICIADO NA COR VERDE, LOCALIZADO NA PARTE SUPERIOR DA TELA. 
3. CONFIRME A OPERAÇÃO.. 

SIM, O MODO DE VENTILAÇÃO DE BACKUP É UTILIZADO QUANDO O PACIENTE ENTRA EM APNEIA.

NA PARTE INFERIOR DA TELA, PRESSIONE A OPÇÃO: PACIENTE.
VAI ABRIR UMA TELA, DESLIZE PARA DIREITA ONDE ESTARÁ A ABA DE AJUSTES DE ALARMES.

 

LIGUE O VI-C19 NA FONTE DE ENERGIA, COM O INTUITO DE RECARREGAR A BATERIA. CASO O ALARME PERSISTA, RETIRE O APARELHO DE UTILIZAÇÃO E ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO NOSSO CHAT EM ABERTURA DE CHAMADO.

ISSO PODE ACONTECER POR ALGUNS MOTIVOS:

1. O AJUSTE DE ALARME NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O QUADRO CLÍNICO DO PACIENTE, VERIFIQUE;
2. HÁ PRESENÇA DE SECREÇÃO NA VIA AÉREA OU BRONCOESPASMO, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA PARA VERIFICAR;
3. A PRÓTESE RESPIRATÓRIA ESTÁ OBSTRUÍDA, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA PARA VERIFICAR;
4. HÁ OBSTRUÇÃO MECÂNICA NO CIRCUITO, VERIFIQUE SE AS MANGUEIRAS NÃO ESTÃO DOBRADAS OU PRENSADAS.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE NÃO HÁ VAZAMENTO DO CIRCUITO, SE HOUVER, FAÇA A SUBSTITUIÇÃO CASO NECESSÁRIO;
2. SE ALGUMA PARTE DO CIRCUITO NÃO ESTÁ DESCONECTADA, SE ISSO ACONTECER FAÇA A RECONEXÃO.

ISSO PODE ACONTECER POR ALGUNS MOTIVOS:

1. O AJUSTE DE ALARME NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O QUADRO CLÍNICO DO PACIENTE, VERIFIQUE;
2. HÁ PRESENÇA DE SECREÇÃO NA VIA AÉREA OU BRONCOESPASMO, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA PARA VERIFICAR;
3. A PRÓTESE RESPIRATÓRIA ESTÁ OBSTRUÍDA, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA PARA VERIFICAR;
4. HÁ OBSTRUÇÃO MECÂNICA NO CIRCUITO, VERIFIQUE SE AS MANGUEIRAS NÃO ESTÃO DOBRADAS OU PRENSADAS.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE NÃO HÁ VAZAMENTO NAS MANGUEIRAS/CONEXÕES DE AR E O2, SE HOUVER, FAÇA A SUBSTITUIÇÃO CASO NECESSÁRIO;
2. SE A VÁLVULA DE PRESSÃO NÃO ESTÁ DESREGULADA E FAÇA O AJUSTE;
3. SE A VÁLVULA DE PRESSÃO NÃO ESTÁ DANIFICADA, SE SIM, FAÇA A SUBSTITUIÇÃO.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE NÃO HÁ VAZAMENTO DO CIRCUITO, SE HOUVER, FAÇA A SUBSTITUIÇÃO CASO NECESSÁRIO;
2. SE ALGUMA PARTE DO CIRCUITO NÃO ESTÁ DESCONECTADA, SE ISSO ACONTECER FAÇA A RECONEXÃO;
3. SE A PROGRAMAÇÃO DO PARÂMETRO NÃO ESTÁ INADEQUADA, SE SIM, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA

ISSO PODE ACONTECER POR ALGUNS MOTIVOS:

1. O AJUSTE DE ALARME NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O QUADRO CLÍNICO DO PACIENTE, VERIFIQUE;
2. O AJUSTE DO PARÂMETRO "PAUSA INSPIRATÓRIA" NO MODO PCV ESTÁ INADEQUADO, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE NÃO HÁ VAZAMENTO DO CIRCUITO, SE HOUVER, FAÇA A SUBSTITUIÇÃO CASO NECESSÁRIO;
2. SE ALGUMA PARTE DO CIRCUITO NÃO ESTÁ DESCONECTADA, SE ISSO ACONTECER FAÇA A RECONEXÃO;
3. SE A PROGRAMAÇÃO DO PARÂMETRO NÃO ESTÁ INADEQUADA, SE SIM, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA.

ISTO ACONTECER, É PORQUE HÁ UM AJUSTE INADEQUADO DOS PARÂMETROS, NESTE CASO, ACIONE A EQUIPE CLÍNICA.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE O CABO NÃO ESTÁ DESCONECTADO DA TOMADA;
2. SE O CABO NÃO ESTÁ ROMPIDO, SE SIM, ACIONE A EQUIPE DE ENGENHARIA CLÍNICA.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE A MANGUEIRA NÃO ESTÁ DOBRADA OU OBSTRUÍDA POR ALGUMA SECREÇÃO, INTERROMPENDO O FLUXO DE AR DO PACIENTE;
2. SE NÃO HÁ ALGUM OBJETO OBSTRUINDO O FLUXO DA SAÍDA EXPIRATÓRIA;
3. SE NÃO HA ALGUM OBJETO OBSTRUINDO A ENTRADA DE AR DE EMERGÊNCIA.

O VENTILADOR TROCA AUTOMATICAMENTE PARA O MODO DE VENTILAÇÃO BACKUP (PCV) ATÉ QUE SEJA SELECIONADO OUTRO MODO DE VENTILAÇÃO PELO USUÁRIO.

NA ABA EVENTOS VOCÊ ENCONTRA TODOS ALARMES QUE OCORRERAM RECENTEMENTE, COM DATA E HORA DOS MESMOS.

ESSE BOTÃO AJUSTA A VOLUMETRIA DO SEU VI-C19, CORRIGINDO E ADEQUANDO AOS PARÂMETROS SETADOS.

SE ISSO ACONTECER, VERIFIQUE:

1. SE O BOTÃO DE BLOQUEIO / DESBLOQUEIO DE TELA ESTÁ NA COR VERDE, CASO NÃO ESTEJA, CLIQUE NO BOTÃO PARA ALTERAR;
2. SE O PROBLEMA PERSISTIR MESMO COM BOTÃO DESBLOQUEADO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO CHAT.

NÃO, PARA REALIZAR A LIMPEZA DO VI-C19 O EQUIPAMENTO DEVERÁ ESTAR FORA DE OPERAÇÃO E DESLIGADO DA REDE DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA.

UTILIZAR PANO UMEDECIDO COM UM DOS SEGUINTES AGENTES DE LIMPEZA: ÁLCOOL 70° OU ÁGUA OU PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO (3%). ESFREGAR POR TODA SUPERFÍCIE EXTERNA EXERCENDO LEVE PRESSÃO. DESCARTAR O PANO E REPETIR O PROCESSO AO MENOS DUAS VEZES.

SIM, O VENTILADOR VI-C19 É BIVOLT COM COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA.

QUANDO O VI-C19 ATINGIR 15% DE BATERIA UM ALARME IRÁ APARECER NA SUA TELA INFORMANDO QUE SUA BATERIA ESTA FRACA. COM 5% ELE IRÁ PARAR A CICLAGEM DO MESMO. SE CHEGAR AO 0% ELE IRÁ DESLIGAR.

A PRIMEIRA CARGA DA BATERIA DEMORA ATÉ 16 HORAS.